logo RCN
SEGURANÇA

Santa Catarina tem menor índice histórico de mortes violentas

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) registrou em outubro de 2020 o menor índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) desde 2008, com o início da série mensal. Nesse último mês, 42 crimes foram registrados, ficando abaixo de setembro, que já havia apresentado o melhor índice até então, de 44.

Os chamados CVLI correspondem ao homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, latrocínio, feminicídio e morte por intervenção do agente do Estado. Até abril de 2020 os números médios variavam entre 60 e 80 casos, contudo a partir do mês de maio, os índices de CVLI apresentaram quedas significativas, chegando aos meses de setembro e outubro de 2020 com os menores índices históricos.


Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, o resultado é fruto das mudanças de protocolos, integração dos serviços de segurança e inteligência, aliado ao trabalho motivado dos policiais militares. "O compromisso da polícia militar sempre será proteger a sociedade catarinense e nosso trabalho será focado na intervenção com a integração dos sistemas de segurança, inteligência artificial e de inteligência. É dessa maneira que buscamos sempre melhorar a qualidade de vida da população catarinense, não esquecendo de melhorar as condições de trabalho do nosso policial", finalizou o comandante.




Policiais civis combatem pirataria digital na internet Anterior

Policiais civis combatem pirataria digital na internet

Polícia prende autores de latrocínio realizado no bairro Comasa Próximo

Polícia prende autores de latrocínio realizado no bairro Comasa

Deixe seu comentário